LuluzinhaCampSP 10 062
No último sábado, dia 20, mais uma vez as Luluzinhas Paulistanas se reuniram na Cozinha da Matilde. Desta vez, o encontro teve um gosto diferente para mim: mais aconchegante, com mais possibilidade de conversas. Graças ao apoio operacional e organizacional da Letícia Massula, da Juliana D’Alcantara e da Gabi Butcher, eu tenho muito mais paz para organizar e curtir ao mesmo tempo. Nada como compartilhar! Sem câmera fotográfica, tive que contar com o E71 para fazer os registros – não, nenhuma foto bacana. Ainda bem que temos muitas fotógrafas maravilhosas no grupo!

LuluzinhaCamp_SP_32A gente também mudou um tanto o esquema. Juntamos todo mundo no terraço e na pérgola. Nada de espalhar todo mundo pela casa toda. Isso deu mais liga ao encontro – e permitiu conversas um tanto mais consistentes. Começamos por formar uma roda e responder à pergunta que não quer calar “O que nós queremos”. Não vou citar nomes nem conteúdos, quem quiser que publique em seu blog, mas a discussão foi quente e muito bacana.

A partir desta conversa, pegamos nossas bexigas e fomos para o Beco do Grafite (ou Beco do Batman, como preferirem) que fica pertinho da Cozinha, para contar os nossos desejos. Vocês não imaginam a cara de espanto dos vizinhos com a mulherada descendo animada a ladeira. E o rosto dos moços fotógrafos vendo aquele mulherio reunido, enchendo bexigas, rindo, fotografando. E a surpresa das três moças que pararam e criaram uma trilha sonora ao vivo para nosotras. Temos vídeo!

Uma constatação: por que a gente tem que ser politicamente correta para responder uma pergunta que fala de desejos? Todo mundo esqueceu de brincar? Cadê o senso de humor, mulherada?

LuluzinhaCampSP 10 029

De volta ao nosso QG, parada para reabastecimento, sorteio e FotoRecado. E, enquanto a mulherada se expressava nas lousas, a Francine tirou o violão da capa e formou-se uma linda roda de cantoria na pérgola. Tudo soltinho, aconchegante, gostoso como deve ser.

Depois que todo mundo foi, restamos eu, Letícia e Denize a conversar. E a grande reflexão para o próximo encontro: vamos deixar de lado as coisas de padaria? Os doces? Vamos produzir uma mesa mais colorida, mais saudável, mais delícia? Sucões, comida fresquinha? O que vocês acham? Não precisamos abrir mão do brigadeiro de Ovomaltine, mas um pouco mais de consciência na produção de nossos quitutes com certeza nos fará atravessar o dia de forma mais leve e divertida.

Veja outros relatos do nosso encontro:

Nossos agradecimentos:

Ovomaltine_BR – pela montanha de Ovomaltine e o Hershey’s Ovomaltine.

@darlinglingerie – que sorteou um conjunto para cada encontro do LuluzinhaCamp

Editora Planeta – que mandou o livro ” Clube do Dinheiro das Smart Cookies

Ana Cláudia Bessa – presença carioca e muito especial, que sorteou dois exemplares do seu livro “Feliz Pra Cachorro”.