Quando morava no interior na Bahia e me via louca com os gibis que meu pai trazia a cada viagem eu nem pensava que poderia estar aqui.

Apesar de ser jornalista por formação, eu sempre fui doida com as Histórias em Quadrinhos e sempre quis aprender a desenhar. Por isso entrei em um curso depois que me mudei para Belo Horizonte.

Depois de 6 meses larguei o curso pois percebi que mais visitava a gibiteca do que desenhava! (Mas faço uns rabiscos de vez em quando rs)

3 anos se passaram e minha afeição por HQ’s continuou. Foi aí que alguns meses atrás resolvi fazer o blog Ladys Comics, chamei a Samanta Coan (que conhecei por meio do LuluzinhaCamp) e a Lu Cafaggi, grande ilustradora daqui de BH. Nos demos muito bem juntas, as três tímidas e com um gosto em comum o resultado foi: Ladys Comics – lançado hoje.

Falar das mulheres nessa área  partiu da necessidade de encontrar um lugar no ciberespaço destinado as elas. Sempre soube de mulheres que desenhavam, mas  pouco se via  nos blog ou em jornais sobre seus trabalhos. (Questão de gênero? oportunidade? mercado?) Então resolvi juntar as coisas! E começar a mostrar que os quadrinhos também são feitos por elas e pra elas. Por isso convido quem gosta de ler, quem desenha, quem nunca se interessou ou quem quizer entrar neste universo.