Categorias
Encontros Nacional

O que foi que aconteceu? Um pássaro, um avião…

Semana antes do evento: a lista de discussão bombando, mulherada se organizando. Pedidos de socorro quase imediatamente respondidos. Alegria brotou, sorrateira. Ansiedade também, porque as Deusas se reuniriam…

23 de agosto. Manhã, albergue da Joaninha/Morada das Deusas, 7h30. Mulheres em fila para tomar banho se arrumar. Nas sacolas, bebidas e brindes do Projeto Deusas. No espírito: LuluzinhaCamp.

Bolos deliciosos by @rcobra
Gafanhoto, 9h50 – O Cobra já tinha deixado os bolos que fez para a mulherada. O Homem que ilumina nossas cozinhas teve a doçura de invadir de forma invisível e tranqüila, munido de presente para todas as blogueiras que por ali passariam. Deixo etiquetas, canetinhas e instruções com nosso host, Jefferson, que passou o dia zelando pela orientação da mulherada. Lili Ferrari já estava a milhão, casa limpa, mesa com toalha xadrez. As moças da Das Dores, carregavam suas maravilhas para a salinha do bazar. As manicures chegaram. Alguns rostos desconhecidos, outros para lá de conhecidos.
Olha o dedo no bolo meninas!
10h – Tine já estava; Elisa Mafra, aka Mafrinha, figura, chega. Mulherada começa a chegar, conversar, organizar guloseimas na mesa, se abraçar. Até que a Zel chegou, com suas maravilhosas bolsas, com seu suco dos deuses, com seu alto astral. Mais uma querida digital se fez carne. Entre organizar, chegar, abraçar, resolver uma coisa ou outra, o tempo passou. A mulherada se aboletou, se encontrou, se reuniu…

Luluzinha Camp

Lá pelas 11h, abri, expliquei o modelo. Nosphie apresentou o Projeto Deusas. As moças foram ao quadro. E nosso avião decolou, voou. Fiquei espantada pela velocidade em que o quadro foi preenchido… e nosso dia foi embalado por histórias de todas nós: como fazer site, moda, estilo, parto, como proteger a privacidade na web… tudo ao mesmo tempo agora.

Corta
Mulherada no sorteio
Sortear os brindes foi duro, extenuante. Imagine ver sair voando todos os seus objetos de desejo. Teve, claro, a alegria de ver voar as sacolas Ecoblogs, que fizeram muitas blogueiras felizes..
Sacolas Ecoblogs
O melhor pedaço foi eu, euzinha, receber a última e cobiçada lapitopis bag da Denize!!! quase tive um treco. E ainda tive que encarar os gritos de marmelada… oras, bolas!

corta
Eu vou nomear a organização do Luluzinha as mulheres mais discretas da blogosfera! Zel, Nospheratt, Lu Monte e eu não contamos até a hora H o teor da “invasão masculina” que tanto furor causou. E as moças, embora tenham sido interrompidas em discussões interessantes, aderiram à brincadeira lindamente.
Foi sensacional.

E tem mais: esperem novidades no BlogCampSP. Tenho certeza que as mulheres vão levar novidades ao próximo encontro. Até o fim de semana, a gente coloca mais novidades aqui.

Lembrem de colocar as fotos no grupo que criamos no Flickr.

Outros posts sobre o LuluzinhaCamp:

updaite

mais updaite – moças produtivas…

26 respostas em “O que foi que aconteceu? Um pássaro, um avião…”

O fato mais emocionante foi justamente ver você pulando e gritando feito doida porque quem ganhou a bolsa para laptop tinha sido você!

Acho que ninguém recebeu tão bem um presente quanto você =D

Aliás… sua recepção super calorosa mesmo eu sendo um dos rostos desconhecidos fez toda a diferença!

Parabéns Lu! Parabéns meninas!!!

Eu postei, no mesmo dia, aqui http://www.samshiraishi.com/luluzinha-camp-ii/ não esqueçam de mim.
Fiquei encantada com a organização, leveza e generosidade do encontro, parabenizo todas as envolvidas e a Lucia por ter reunido tanta mulher boa num lugar só.
Como eu disse,
Mulher sabe fazer bem o que se propuser com seriedade e vontade – e sem peso algum.
Não sei os nomes de todas as blogueiras que conheci ou conversei, mas trouxe para casa novos rostos amigos e uma coleção de belos sorrisos para me alegrar.

🙂 E que venham outros.

Adorei conhecê-las, adorei participar de um dia tão gostoso!
Meu blog já começou, devagar pois é paralelo à um roteiro que estou escrevendo…
E como ninguém comentou, devorei o livro “Depois que acabou” da Daniela Abade, li em um dia e gostei muito.
Bjs à todas,
Nuna.

Luluzinha Camp…

No sábado, lá estávamos a delegação de BH (eu e Lolló) no Luluzinha Camp, mas só depois de garantido o ouro no vôlei feminino. A mesa de comida era gigantesca (por isso, ninguém saiu pra almoçar), as comidinhas estavam ótimas e se multiplica…

Oi Lúcia…

Achei você no Projeto Deusas, do qual estou participando…

Adorei sua “história” de participação em revistas….
Acho ótima a idéia de criar o seu caminho e começar a ganhar dinheiro….Estou querendo criar o meu caminho ao contrário….Acho que conseguí fazer um pé-de-meia razoavél, sempre trabalhando
desesperadamente, e agora quero trabalhar menos e poder ler e escrever mais….Meu sonho já é esse que voce realizou :
escrever para revistas…..Este ano saiu uma “colaboração” minha na REVISTA BONS FLUIDOS e me sentí igual criança ganhando presente de Natal…

Também tenho um Blog : http://releravida.blogspot.com/
Vou adorar receber visitas, como já falei, sou igual criança….

Com relação a “ganhar dinheiro”, há quatro anos fiz um Workshop chamado “TERAPIA DO DINHEIRO”…..Muito legal…
Ele trabalha muito as nossas crenças limitantes, o porquê nós mesmos nos bloqueamos com relação a dinheiro….
Isso foi essencial pra mim…..Já até dei entrevista sobre isso ( depois te mostro o jornal )

A primeira coisa que voce tem que fazer para se organizar financeiramente, é “visitar seu inconsciente”..

DEUS abençoe voce e seus projetos…

Monica

Oi, Mônica,
Seja bem-vinda, Deusa.
Este workshop Terapia do dinheiro é com a Glória Pereira? Esta mulher tinha um trabalho aparentemente interessante com isso. Bacana vc fazer este caminho inverso. É bem mais fácil cair no mundo com um colchãozinho de reserva 😀
Estou lá no meu inconsciente. E obrigadíssima pelo recadinho e conselho.
bj

[…] Três anos! Parece que foi ontem que a gente se reuniu pela primeira vez. Éramos 70 mulheres, enfiadas no Espaço Gafanhoto – que morreu, tadinho – com mil assuntos. Como disse a Srta. Bia outro dia, por e-mail: “o LuluzinhaCamp é o grupo onde posso fazer minha unha enquanto converso sobre Ficha Limpa, tuito uma receita de brigadeiro e protesto contra feminicídios.” […]

[…] Três anos! Parece que foi ontem que a gente se reuniu pela primeira vez. Éramos 70 mulheres, enfiadas no Espaço Gafanhoto – que morreu, tadinho – com mil assuntos. Como disse a Srta. Bia outro dia, por e-mail: “o LuluzinhaCamp é o grupo onde posso fazer minha unha enquanto converso sobre Ficha Limpa, tuito uma receita de brigadeiro e protesto contra feminicídios.” […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *