Adorei a notícia, que encontrei lá no Alfarrábio. O Google está em busca de mulheres brasileiras.
O Google Brasil lançou um concurso do qual somente estudantes do sexo feminino podem participar: o objetivo, diz a empresa, é incentivá-las e inspirá-las a seguirem carreiras ligadas à engenharia e ciência da computação. As dez vencedoras ganharão laptops e também uma visita ao escritório de engenharia do Google em Belo Horizonte.
As inscrições terminam dia 8 de setembro. Humm. A gente vai poder conversar disso lá no nosso encontro…
3 respostas em “O Google também quer a mulherada”
Oxe, que bacana! Realmente, são campos “dominados” pela homarada, digamos assim, não é? Acho que não há preconceito nessas áreas de que “mulher não pode fazer isso”, mas também não existe incentivo…
Linhás, pra cê ter uma idéia, tem muita gente que estranha que eu seja mulher, porque o Blosque é muito técnico, vê se pode! Ahahahahaah!
Isso me deu uma inspiração: vamos fazer um “censo” pra saber sobre que assuntos a mulherada bloga? Mapear esse reino mulheril? 😀
Uau! bela dica, Lu! *lendo as condições…*
Fiz uma vez um mini curso de “montagem de computadores”…isso já faz mais de 14 anos….”naquele tempo” só tinha homem lá!E as Luluzinhas?Pilotando fogão?Não que eu não pilote fogão, faça comida, lavee passe roupas…varra a casa, essas coisas….
Beijos a todos e a todas
Cecy