Estas são as palavras que melhor definem tudo que aconteceu na prática do LuluzinhaCampPR #2. O evento teve poucas mulheres, mas todas elas com muita disposição para contribuir em tudo que era necessário. E já começou na organização: enquanto eu e a Claudia Regina organizávamos os bastidores, a Carol Reine providenciou o local para o evento.
Ainda na fase pré-Camp, além dos brindes oferecidos para todas as regionais, a Gabi Butcher autorizou que o foto-recado, sua criação, fosse feito aqui no Paraná; enquanto a Gabi Gaborin entrou com a receita do brigadeiro de Ovomaltine. A Claudia Regina fez um crachá lindíssimo que a Dafni imprimiu com papéis que, além de reciclados, estavam sendo reutilizados. Papéis que iriam para o lixo, sobras de folhas em excelente estado, tornaram-se nossos crachás.
O evento se aproxima. Quem vai buscar a Evelyne, nossa Luluzinha professora de Yoga, que vai da aula direto pro LuluzinhaCampPR? Ela tem todos os colchonetes pra carregar, quem ajuda? Claudia Regina recruta o primeiro Bolinha: seu noivo, o Canha. Levou a Claudia Regina ao evento com vários equipamentos para fotografia em estúdio, necessários para o foto-recado, depois foi buscar a Evelyne no horário marcado enquanto ficamos arrumando o local do evento. Eu também precisava de carona e a Dafni recrutou o segundo Bolinha que nos ajudou: ela e seu pai vieram me buscar e ajudar a carregar tudo.
Cada Luluzinha que chegava já ia perguntando no que podia ajudar. Todas as oficinas foram desconferências deliciosas, com todas participando, perguntando, opinando, contribuindo. Depois das explicações e orientações da Dafni sobre o uso da argila em tratamentos de pele, cabelos e saúde, quem não queria ganhar um dos seus kits de argila e hidratação?
Apesar do sedentarismo da maioria de nós, tratamos de aproveitar a aula de Yoga da Evelyne, que nos ensinou sobre respiração e passou exercícios que, apesar da nossa dificuldade, conseguíamos fazer. Mas é claro que ela também nos deu um desafio, afinal as Lulus mais bem preparadas fisicamente mereciam exercícios que pedissem mais condicionamento físico.
A Carol Reine deu um show sobre proteção animal. Acredito que, depois desta desconferência, nenhuma de nós olhará os animais da mesma maneira. Olharemos com ainda mais amor e consciência do que já tínhamos.
Na hora do lanche, LuluzinhaCamp em foco. O que é exatamente? Como surgiu? O que mais podemos fazer pelo grupo? O que mais podemos fazer pelas causas que o LuluzinhaCamp abraça? Uma pergunta foi deixada no ar para que cada Luluzinha respondesse no foto-recado: o que é o LuluzinhaCamp pra você?
Na oficina de make, depois de explicar como aprendi o que sei hoje sobre o assunto, avisei que não falaria de regras para olhos claros, boca grande, tamanho de olhos, etc. Não importa o que dizem as regras para a cor e tamanho dos seus olhos, vá para o espelho e teste. Se você gostar do resultado, use. Somos diferentes e únicas, não precisamos ficar todas iguais seguindo regras de revistas. E as mesas logo viraram um arsenal de maquiagens, com todas se ajudando a experimentar coisas novas e emprestando produtos. Ganhei uma sombra linda da Carol Berthold!
O foto-recado ficou para o final, após todas se maquiarem. Além de uma foto livre, com o recado que quisessem, cada Lulu respondeu a pergunta deixada na hora do lanche. O resultado nós vamos conferir assim que a Claudia Regina terminar de editar as fotos e os vídeos. Sim, tem vídeo! Ela vai preparar um material bem bacana pras imagens, com todo destaque que merecem.
E embora a gente não vá aos encontros pelos brindes, que esse nunca foi a motivação do LuluzinhaCamp, adoramos ganhar presentes. Olha só quanta gente resolveu nos presentear:
– As Luluzinhas de Brasília nos presentearam com sabonefeeds da Srta. Bia e kit de carteira e carteirinha da Primosia;
– As Luluzinhas do Rio de Janeiro mandaram kits do blog Bits & Beijos, necessáire recheada de itens que toda mulher adora, revistas LuluzinhaTeen da Ediouro, Mapa do Ano da Personare, desconto na impressão do foto-livro do Extra, dieta personalizada do Bem Leve;
– Luluzinhas de Sampa nos presentearam com um livro Quem disse que você não tem nada para vestir?;
– Kits da Rede Ecoblogs com caneca, furoshiki e moleco, que fizeram as mulheres delirar, resultado de uma parceria entre Luluzinhas do Rio e Sampa;
– Kits com argila e hidratante, da Luluzinha paranaense Dafni;
– Corrupios da Corrupiola e adesivos da Adesivei, trazidos pela Luluzinha paranaense Claudia Regina.
Foto: Claudia Regina.
Todas ganharam pelo menos um brinde no sorteio e saíram do evento com um sorriso no rosto, querendo mais encontros. É isso que acontece quando as pessoas colaboram, compartilham e agregam: a satisfação e bem estar são enormes e incentivam a continuarmos a fazer sempre mais.
9 respostas em “Colaborar, compartilhar, agregar.”
Nossa, achei super legal a iniciativa…não tinha conhecimento ainda do luluzinhacamp, achei maravilhoso as meninas poderem compartilhar momentos e idéias assim.
Estão de parabéns
Bjinhos
Tef
[…] This post was mentioned on Twitter by Luanda Pereira, Lis Comunello. Lis Comunello said: Colaborar, compartilhar, agregar: assim foi o #LuluzinhaCampPR. http://migre.me/bJ7R #LuluzinhaCamp […]
Social comments and analytics for this post…
This post was mentioned on Twitter by happymoon: RT @liscomunello: Colaborar, compartilhar, agregar: assim foi o #LuluzinhaCampPR. http://migre.me/bJ7R…
Compartilhar foi a palavra chave!
COmpartilhamos tudo o de melhor que tinhamos, e foi uma experiência maravilhosa.
Beijos
Bacana demais, Lis! Essa é mesmo a pegada do luluzinhacamp: colaboração. É isso o que o torna diferente de qualquer outro encontro. Aqui em Brasília, também somos poucas, mas o que interessa é confraternizar, não importa se entre 4 ou 40. 🙂
Adorei ler sobre a programação, especialmente com a Carol Reine falando sobre proteção animal.
A alegria de vocês chegou longe, muito longe… aqui de S. Paulo deu para sentir tudo o que vocês fizeram através do post e dos twitts.
Parabéns a todas!
amor, sempre
Dafni, depois que você foi embora, continuou sendo lembrada a todo momento. 🙂
Lus (risos), o incrível é que, apesar de pouca gente, a animação e disposição eram tão grandes que parecíamos ser em maior número. Nós “fervemos” o tempo todo, não faltou pique e energia.
Talvez algumas pessoas possam pensar que sou tão fã do LuluzinhaCamp por fazer parte do grupo e coordenar aqui no Paraná. Mas é o contrário: eu só estou no time porque sou fã dele.
Amor sempre, pra todas nós.
Bom essa foi a primeira vez que eu fui no encontro das Luluzinhas Camp… Eu adorei muitoooooooo!! Fui embora totalmente realizada, me sentindo SUPER BEM! Aprendi mtass coisas legais… Acho q o Luluzinhas além de promover diversão para todas, ensina muitas coisas!!
Quero muito ter outros emcontros durante o ano!! Várias idéias foram expostas… e podemos fazer com que todos os desejos virem a pura realidade, como eh o Luluzinha Camp!!!
[…] falei por aqui como foi o 2º LuluzinhaCampPR, mas propositalmente deixei as imagens para um post separado, pois já sabia que ficariam […]