Desde o começo do mês estou em conversação com a Ashoka para ser Tought Leader do Desafio Inovação para Elas. Para quem não sabe a Ashoka é uma ong que incentiva o empreendedorismo social. E eles têm um programa/rede social muito especial, o Changemakers, que reúneos empreendedores sociais de todo o mundo.

Estamos em busca de iniciativas que gerem emprego, renda, igualdade de gênero, abordem as problemáticas femininas, ajudem as meninas a se desenvolver e usem, para isso, tecnologias de informação.

Esta semana vou postar um pouquinho aqui no LuluzinhaCamp sobre esta conversa, coisas que já vi por aí. E peço a vocês, leitorxs: indiquem iniciativas bacanas para concorrer. São 3 prêmios de 10 mil dólares para os projetos. E vale para o mundo todo.

Isso posto, vou convidar todo mundo para bater papo hoje, das 15h às 16h30 NO TWITTER.

Convidados especiais

– Rosangela Melatto, Gerente de Responsabilidade Social Corporativa para América Latina de Intel (@intelinvolved)

– Lúcia Freitas, LuluzinhaCamp (@lufreitas)

– Patrícia Araques, Ellas 2.0 / Women 2.0 (@ellas2)

– Mulheres na Tecnologia (@mulheresti)

– Robson Leandro, Escola do Futuro (@robson_leandro)

 

O que é um #SocEntChat?

Um #SocEntChat é uma discussão em tempo real – via Twitter – sobre empreendedorismo social, que foca em temas específicos, áreas e eventos. O objetivo é aproximar empreendedores, financiadores, jornalistas, entusiastas e pessoas interessadas em temáticas sociais, para que possam opinar, discutir assuntos atuais, conhecer inovações e identificar áreas que requerem maior atenção.

 

Participar é fácil!

Você pode participar desse evento online através de computadores, smartphones, tablets ou quaisquer outros sistemas com acesso ao Twitter. Basta entrar em http://tweetchat.com/room/SocEntChat
das 15h às 16:30h do dia 24 de julho. Em seguida:

 

– Use a hashtag #SocEntChat para tornar os seus comentários visíveis a todos.

– Apresente-se e conheça os demais participantes.

– Envie suas perguntas para @ChangemakersPT, sem a hashtag (para que não estejam visíveis a todos). Assim, elas serão consideradas durante as apresentações.

Venhão!!!