Lá na lista as novatas já estão querendo saber tudo. Quem já foi a um LuluzinhaCamp também fica ansiosa. Para facilitar, dicas do que trazer e a programação das oficinas.

As oficinas:

12h – Oficina de sabão ecológico

13h – Cozinha comunitária

14h – Tira dúvidas sobre blogs (oficina três em um: para iniciantes, intermediárias e avançadas)

Abriremos um espacinho para sortear os brindes que estão chegando
15h – Customização de camisetas (a confirmar) Bate-papo sobre finanças pessoais com a Gabriela Bia

16h – Oficina de Fotografia e StopMotion (com Roberta Zouain e MaWá)

17h – Oficina de sabão ecológico Customização de camisetas.

18h – O grande sorteio – vamos ter outro ao longo do dia, em horário a ser definido depois.

Check List:

  • Comes e bebes: um doce, um salgado (ou os dois) e uma bebida estão de bom tamanho. Vale também levar frutas fresquinhas 🙂
  • Caneca – serve para água, suco, café (e economiza a mãe natureza)
  • Faca, garfo e colher (quem puder traz, porque ajuda a servir)
  • Para a Cozinha Comunitária: os ingredientes da sua receita, panela, facas, colheres e todos os acessórios que vai precisar (a gente só pode usar o fogão e o microondas, nada de usar os equipamentos da Oca)
  • Para a customização de camisetas: camiseta um número maior e tesoura para tecido
  • Lembrete para as fumantes: segundo a novíssima lei, só podemos fumar do lado de fora, ok? Quem tiver cinzeiro portátil, traga! (não vale deixar bituca na rua).

Desconferência!!! Liberdade na Web

Além das oficinas, teremos um quadro para as conversas. Depois da abertura cada uma levanta o tópico de discussão. Como a sala da frente é gigante, até é possível formar dois grupos de conversa simultâneos. Idéias? Censura na web; como garantir o cumprimento das leis nos blogs; patrulha ideológica; o que fazer com o ruído. Estas são questões saídas da cabeça desta escriba aqui. Pensem aí os de vocês. Na hora, é só pegar a caneta e chamar as Luluzinhas para a conversa.

Claro que nada vai sair conforme o plano – este post é um rascunho, para acontecer depende da vontade e das propostas de cada Luluzinha que estiver na Oca dia 30. E aproveitem para votar na sua ONG preferida. Anunciaremos as quatro escolhidas lá, ao vivo e a cores.

Fotos: Luana Hazine e LuFreitas, no grupo das Luluzinhas no Flickr