flower heart, STEF MCK, CC
foto: STEF MCK, CC

Tudo começou porque a Renata Correa vai mudar de casa e ofereceu um item na nossa lista de discussão. A mulherada mais conhecedora da internet brasileira não poupou esforços e compartilhou todo o seu conhecimento em decoração. Para não deixar este conhecimento fechado na lista, que vire post.

De(couer)raçãousei várias dicas dali, tipo fazer a cabeceira da minha cama box (eu usei um colchão de solteiro com capas feitas pela minha sogra santa salve salve) ficou bem legal, barato e diferente. Dica da Tatiana Anzolin Michels, que também indica o Apartment Therapy, o vício dela…

A Joana Dambrós, lindona, mandou o Design Sponge (também é um dos meus faves em decoração, que conheço desde que era no blogspot…) e o Casa da Chris, da Chris Campos – que só não é do grupo porque é famosa 😛

A Paula A. também é fã de De(couer)ração e indicou o Casa de Nós 2 e o Quarto e Sala

A Aline Bianca indica: Casa Montada e Só o que eu Gosto

A Clara Machado avisou, então que o Casa Coisas & Tal tem várias dicas de faça você mesma.

Sem economizar, a Debora Mariano enviou a lista dos seus blogs favoritos de decoração e mais uns flickrs pra lá de lindos pra inspirar:

http://www.flickr.com/groups/cornersofmyhome/pool/
http://www.flickr.com/groups/howcreativepeoplelive/pool/
http://www.flickr.com/groups/interior/pool/page3/
http://olioboard.com/
http://www.youtube.com/user/TVcasa?view=videos
http://www.vidadeparede.com.br/
http://www.hollymaus.blogspot.com/
http://decor8blog.com/
http://www.flickr.com/photos/ideiafresca/
http://www.coisasdadoris.com.br/site/

E, claro, nossa arteira Lanika indica o Vila do Artesão para quem, como a Denise Rangel, adora um faça você mesmo e também o Instructables, site sensacional de quem adora a independência e o poder de fazer com as próprias mãos…