Marcha das Vadias 2013

@EliMafra @Doduti e @FrancineEmilia na Marcha

A gente vai começar os trabalhos com o encontro de domingo aqui em São Paulo – parece que também haverá encontro no Rio, mas não tivemos (ainda) confirmação das cariocas…

A Camila Achutti organizou, com as maiores empresas de TI, a 1a Semana da Mulher na Tecnologia, que será linda, tem evento pra todos os gostos e saberes – inscrevam-se, participem, divulguem.

E a gente pode se preparar para os descalabros. Tenho encontrado muitas notícias que valem não só post, mas longas discussões sobre sexismo. Preparem o espírito crítico, afiem o inglês e enfrentem a leitura enquanto a gente não consegue uma tradução (vale também usar o Tradutor do Google):
1. Katharine Zalenski, CEO de startup, reconhece que sempre foi um ser horrível com mulheres-mães, na Fortune: http://fortune.com/2015/03/03/female-company-president-im-sorry-to-all-the-mothers-i-used-to-work-with/

2. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) soltou estudo dizendo que a diferença nos ganhos entre mulheres e homens diminui muito pouco em todo o mundo e que, se continuarmos neste passo, levaremos mais 70 anos para conseguir igualdade salarial… Via Guardian: http://www.theguardian.com/money/2015/mar/05/gender-pay-gap-remain-70-years-un

Divulguem os eventos, evitem cair na armadilha do silêncio.