Teatro Amazonas, Manaus

Teatro Amazonas, Manaus, 2011 – Outubro Rosa

Câncer de mama. Ele é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo – e o mais comum entre as mulheres. Em 2010, 49 mil mulheres foram diagnosticadas – 11,8 mil mortes (dados do INCA). Aqui no LuluzinhaCamp você já viu a minha história, a história da Ane e a da Nuna. Somos gotinhas num oceano. A previsão para este ano é de 52 mil diagnósticos de câncer de mama. Isso sem contar as nossas queridas que têm o câncer no útero ou ovário, que também é muito frequente.

Você não precisa ter medo. Precisa é olhar fundo nos olhos da possibilidade, tomar providências (aquelas práticas, que em geral a gente adia) para evitar o bicho e ter uma disciplina forte para fazer SEMPRE os exames preventivos. Tem tratamento, sabe? Não é fácil, não é bacana – é tratamento.

Por isso mesmo, as seguradoras sabem que precisam cuidar da mulherada e ajudá-las a atravessar esta fase em sua vida. A MAPFRE Seguros criou, por isso, o Seguro MAPFRE Vida Você Mulher. Se você faz este seguro (carência de três meses) e é diagnosticada com câncer de mama, útero ou ovário, recebe 100% do valor segurado de uma única vez, para cuidar da sua saúde e conquistar o bem-estar – que é fundamental para a gente vencer a luta.

Mais que isso, todas as seguradas participam de um sorteio mensal de capitalização de 20 mil reais; mais uma montanha de diferenciais como orientação jurídica, controle nutricional e descontos em medicamentos (50%!!!). Melhor? Eles fazem uma avaliação de perfil e quem tem menos risco tem descontos de até 10%.

Vou contar um segredo procês: eu tinha um seguro destes até o começo do século 21. Taí um seguro que vale a pena pagar – como o de carro ou casa. Porque eu ia amar não precisar pedir tanta ajuda pros meus amigos nas horas difíceis… (ok, eles são maravilhosos, lindos, generosos, mas a jornada não tá fácil, não, viram?).

Como a companhia sempre esteve grudada na internet – todos os seguros e informações estão online – eles criaram uma app especial no Facebook para espalhar a conscientização neste outubro rosa. Lá você cria um cartaz definindo o que é tranquilidade e compartilha.

O meu?

 

Vale assistir o vídeo depoimento da cliente deles.

Então, queridas, seguinte: façam seus exames nas datas certinhas, exercícios sempre, cuidem do que colocam nos pratos, façam muito amor, dêem risadas altas e… previnam-se. Afinal, seguro foi feito pra isso: ajudar a gente na hora escura. E esta é uma hora escura.

ESTE É UM PUBLIEDITORIAL