Bate-papo - Quarto LuluzinhaCamp

Bate-papo bem à vontade. (Foto: Srta. Bia)

Era uma linda tarde de primavera, lembro-me bem. Várias mulheres unidas pelo amor a uma torta suflair se encontraram para conversar, trocar dicas e rir muito num dos melhores eventos da capital federal.

Fazia calor, as luzes do local não ajudaram, mas as Luluzinhas de Brasília mostraram que gostam muito de festa e fizeram dessa uma das melhores edições do evento. Muita novata na área, teve até Luluzinha importada de Goiânia que estava doida para vir ao evento.

Teve workshop amazônico com a Aninha, contando tudo sobre Manaus. O blog dela tem muita informação sobre a região amazônica e imagens da grande cheia que ocorreu esse ano em Manaus. Um dos principais alertas da Ana foi justamente sobre meio ambiente, pois lá em Manaus, com grandes rios e um clima muito quente e chuvoso, é bem visível o problema das mudanças climáticas. Também rolou uma discussão sobre a importância de conhecer as línguas indígenas e a dificuldade que estrangeiros e indígenas têm para aprender a língua portuguesa, pois não há muitos livros nem profissionais habilitados.

Luluzinhas Make-up Style

Luluzinhas Make-up Style (Foto Srta. Bia)

Na segunda parte, uma aula de automaquiagem proposta pela Luluzinha Lúbina Letícia, que convocou suas experientes orientadoras Mary Kay. Elas mostraram às meninas todos os truques para ficarem lindas todos os dias. Falamos da importância de limpar bem a pele para mantê-la saudável e da necessidade de sempre procurar bases e corretivos que se adequem ao tom da pele de cada pessoa.

Hora do sorteio!

Hora do sorteio! (Foto: Srta. Bia)

Teve muita menina querendo as canecas lindas e os adesivos “Eu amo gatos!” enviados pela Mariana Gogu, Luluzinha de BH. As Lulus de SP nos presentearam com kits da Rede Ecoblogs contendo  furoshiki, caneca e moleco personalizados. A nossa Luluzinha do cerrado Letícia trouxe adesivos de paredes da Wall Deco. Teve bazar de trocas e também rolou amiga oculta de fim de ano, pois não somos bobas nem nada, queremos mais é confraternizar, dar muitos abraços e tirar fotos no estilo “Amigas para Siempre”.

Saímos de lá querendo mais, muito mais. Com tantas Luluzinhas novas aparecendo, em breve precisaremos de um espaço bem maior, pois no coração todo mundo já cabe. #cafonamodeon

Um beijo muito especial para Renata Prado, Renata Lima, Francisca, Rosália, Kassandra, Letícia, Lucirene, Janaína, Lúbina, Jaqueline, Samara, Rafaela, Ana, Rebecca e todas as meninas que queriam ter ido. Eu e Lu Monte ficamos imensamente felizes de fazer esse evento para as mulheres interneteiras de Brasília.

Quer ver mais fotos? Tem várias feitas por mim e outras tantas da Renata Prado, que também fez dois vídeos. E tem as da Lu Monte. Ah, também tem posts da Renata Prado, da Samara e da Renata Lima.

Pra ver as lulus Brasil afora, é só visitar o pool LuluzinhaCamp no flickr.

Até o próximo encontro, meninas!