porsermenina1

Dia 11 de outubro é Dia Internacional das Meninas. Para marcar a data no Brasil, a Plan está organizando várias atividades. Entre 10 e 13 de outubro (no próximo fim de semana) rola exibição gratuita do documentário Girl Rising, na Matilha Cultural. Dia, 11, depois da exibição às 20h, tem debate com mulheres lindas!

Estaremos juntas: eu, Clara Averbuck, Liliane Ferrari, Célia Bonilha e Sabine Righetti. Vamos comentar o conteúdo do filme, a importância da educação em nossas vidas quando meninas e falar do que conhecemos, além de responder às questões que surjam da plateia. O evento, que é gratuito, terá início às 20h.

Lançado em março nos Estados Unidos, o documentário aborda os efeitos transformadores que a educação tem na sociedade. O filme retrata a história de nove meninas, de 7 a 16 anos, que vivem em comunidades de países pobres e recebem a oportunidade de ir à escola.

Eu presto atenção no tema desde 2010, quando assisti a uma palestra no TED (abaixo), com a Sheryl WuDunn, autora do livro Half Sky – Metade do Céu.

Conheça a campanha e vamos levantar nossas mãos pelas meninas do Brasil e do mundo. Já pra escola, mulherada!

Serviço

dia 11 de outubro, às 20h Exibição de Girl Rising e debate com Lucia Freitas, Liliane Ferrari, Clara Averbuck, Sabine Righetti e Celia Bonilha.
Cheguem cedo que o lugar não é grande.
R. Rego Freitas, 542, ao lado do Metrô República.