[N.E.: ano passado a Beth Vieira mandou esse artigo para ser publicado aqui no LuluzinhaCamp. Ele é resultado do trabalho sempre maravilhoso de nossa webwriter e, infelizmente, ficou mais tempo do que deveria na minha caixa de e-mails. Agora está acertado: a Beth será uma de nossas escritoras e editoras aqui. Preparem-se, mulheres.]

Ponzu Noodle Bowl 

Não sou sexóloga, nem chef de cuisine, mas depois de estar envolvida com projetos, blogs e sites ligados à sexualidade e erotismo há tantos anos, posso dizer que me tornei uma expert autodidata no assunto gastronomia e erotismo. Adoro estar inteirada sobre os alimentos mais interessantes para temperar a vida sexual das pessoas (sobretudo a minha) e principalmente seus efeitos, é algo que só não me dá mais prazer que seus resultados. Afinal, comer bem e ser bem comida só faz bem.

 

Comida Saudável + Vida Sexual

 

Antes de tudo, afrodisíaca sempre é a intenção. Café e torradas servidos com carinho após uma noite maravilhosa, recarregam tanto as energias, nos preparando para mais um round de amor e sexo, quanto qualquer dieta balanceada especificamente montada para ajudar em uma performance sexual nota 10.

Ainda assim é fato que alguns alimentos não só fazem bem ao nosso organismo, como ainda provocam efeitos que realmente ajudam a dar mais disposição e ajudar na performance sexual sim!

Separei para este post 5 dicas de alimentos saudáveis que aumentam o apetite sexual. Depois de ler, você nunca mais fará sua feira sem segundas intenções… 🙂

 

  1. Banana – A forma da banana já é extremamente sugestiva, um símbolo fálico, sem dúvida. No entanto, não bastasse toda sugestão e delícia, a fruta ainda tem poderes estimulantes. Rica em potássio, mineral eficaz para a manutenção e aumento de resistência muscular (imprescindível para um bom orgasmo), além de evitar cãibras durante seus malabarismos eróticos. Para completar, assim como o chocolate, a banana ajuda a ativar a produção de serotonina em nosso organismo, uma das químicas da felicidade.
  2. Aveia – Se o mundo bem soubesse já teria incorporado há tempos a aveia integral na alimentação. além de ajudar no emagrecimento, funcionando como uma espécie de esponja anti-colesterol e diminuir o stress e fadiga graças à avenina, o alimento é rico em vitaminas e fibras, estudos mostram que ela aumenta os níveis de testosterona em nosso organismo, aumentando o desejo sexual. Oba!
  3. Mel – Altamente saudável e afrodisíaco, do aroma ao sabor, a alta presença de vitaminas do complexo B e C e de minerais do pólen das flores, estimula a produção de hormônios sexuais. Quando aliado à canela, outro estimulante da libido, este que já é uma delícia, torna-se ainda mais irresistível.
  4. Aspargos – Outro símbolo fálico, mas que seu sucesso não se deve apenas à forma. Além de serem deliciosos, escondem poderosos elementos afrodisíacos. Como o folato, uma vitamina B que é extremamente eficiente no aumento dos níveis de sangue na histamina, neurotransmissor que é expert em ajudar as mulheres a atingirem o orgasmo.
  5. Peixes – Além de saborosos, o salmão e o atum são perfeitos quando a intenção é estimular a libido. São ricos em ácidos graxos essenciais para a formação dos hormônios e ômega 3, gordura nutritiva que assegura a produção contínua de hormônios sexuais… Não é `toa que muitos dizem que comida japonesa, que usa muito peixe em sua base, é afrodisíaca

foto: Sarah R via Compfight