Categorias
Encontros Nacional

O que nós vamos levar para comer?

Dicas para trazer comidas mais bacanas, saborosas e comestíveis para o LuluzinhaCamp.

Petiscos da Júlia Reis para o RangoCamp

Petiscos da Julia Reis para o RangoCamp. Foto: Gabi Butcher

Na última edição do LuluzinhaCamp SP eu, Letícia e Denize ficamos chocadas com o que sobrou de comida. Foram rejeitados veementemente (e tem tudo a ver com o post da Lu Monte sobre padrão de beleza): bolos de padaria ruins, salgadinhos e congêneres. Comida no lixo em evento que se propõe a ser ecológico. Que feio!

Esta bronca pública é para tentar fazer vocês, nossa comunidade, pensarem mais no que colocam à mesa. Um bolo de padoca (ruim) aqui em Sampa custa cerca de R$ 10. Com este dinheiro você pode fazer mais e melhor pelo LuluzinhaCamp. Junto com a Letícia, elaborei uma lista de quitutes bacaninhas que a gente pode produzir e que com certeza farão mais pelas nossas conversas. Afinal, sem energia não há possibilidade de troca. E nesta hora, a dica é ser simples, muito simples. Veja a nossa lista:

  • Compre uma caixa de tomatinhos cereja ou sweet (eles são mais docinhos, delícia) e traga um molhinho (iogurte, limão e azeite – use a criatividade).
  • Compre um pedaço de melancia ou melão – você pode trazer cortado, no seu tupperware, ou a gente corta na hora.
  • Fazer uma saladinha de muzzarelinha de bolinha com tomatinhos cereja cortados ao meio, temperada com a maior simplicidade: sal, limão e azeite dão conta.
  • Pães gostosos – pão francês fresquinho, pão integral… (eu vou fazer pão aqui em casa) – eles servem de base para fazer sanduíches com outras coisas
  • Pastinha de ricota
  • Cenoura ralada para fazer sanduíche
  • Mix de frutas secas – reúna as outras amigas que vêm para o LuluzinhaCamp 2010 e combine: uma compra damasco, a outra nozes, a outra castanhas, a outra pistache (ou a combinação que vocês inventarem). A gente mistura tudo lá. É gostoso e faz bem pro coração.
  • Quem mora por perto das boas lojas de comida árabe de São Paulo (alô, alô galera do Albergue no Paraíso), traz pão folha, pão árabe, potinhos de coalhada seca, babaganuch, hommus… aliás, dica da Letícia: a colhada seca da Halibei é muito boa!
  • Cenouras baby já vêm prontas para comer no pacote. Delícia!
  • Um pacote de maçã Fuji (Turma da Mônica) adoça e dá energia
  • Mini salsicha aperitivo com mostarda bacana para rechear os pães
  • Palitinho de pepino com molhinho

Estas são as nossas sugestões – com elas você pode fazer a sua imaginação voar e nos surpreender. Caprichem no sal, mulherada, porque o nosso encontro já é doce por natureza.

P.S. Não temos nada contra calorias, ok? A lista aí tem mais a ver com rápido e fácil do que com esta bobagem…

7 respostas em “O que nós vamos levar para comer?”

Posso dar uma sugestão? Doar os alimentos que sobrarem para um orfanato ou lar de idosos. Assim nós fazemos a nossa festa e a deles! Muito me espanta que já não façamos isso, não teve ação ano passado para doar uma máquina de lavar?

Comida aguenta direitinho na geladeira até uma semana, poxa. Não tem essa de se levar pra casa de alguém para doar depois vai estragar.

[…] Foi para isso que o LuluzinhaCamp nasceu: para reunir, agregar, promover encontros das mulheres interneteiras no Brasil. Encontros que disparam potências e tempos depois brotam em posts como o da Denise Rangel sobre a Nadir – que mostra pura admiração e um trabalho de blogagem muito do bem feito. Ou no post da Anne, no Chat Feminino, que esteve pela primeira vez no evento e contou tudo o que rolou. Ver que nosso trabalho de conseguir mimos para todas – nos sorteios e com os nossos patrocinadores – vira um quase meme no Garotas Nerds que está sorteando um kit com presentinhos que ganhou. Que a galera da Espalhe nos prestigia com o Livro pra Voar – que fez o maior sucesso – e manda a nossa representante do Ecoblogs para mostrar com quantas canecas se faz um evento ecológico. E, acima de tudo, olhar a mesa durante e depois, e ver que vocês prestaram atenção ao que pedi: mais qualidade nos alimentos. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *