Este post é um publieditorial

Amanhã, dia 2 de julho, estarei o dia todo no I Fórum Mulheres Reais que Inspiram. Produzido pelo portal Tempo de Mulher, da Ana Paula Padrão e patrocinado pela Dove, o encontro vai mostrar histórias bacanas de mulheres e como elas produziram mudanças positivas em cenários complexos.

Tudo será transmitido em tempo real na página da Dove no Facebook (quem mais patrocinaria algo assim?); no twitter da marca (@Dove_Brasil) e as hashtags oficiais serão #MulheresReaisQueInspiram e #Dove… (sim, eu prometo contar tudo, tanto no twitter @luluzinhacamp como no @lufreitas, fiquem tranquilas).

Nossa amada Gabi Butcher também estará por lá fazendo suas fotos sensacionais e registrando recados, com a gente gosta.

O cardápio de palestras será extenso (das 9 às 18h) e inclui três heroínas muito interessantes: Fawzia Koofi, política afegã, Maman Marie Nzoli, congolesa que fundou e dirige a ONG Coperma e Mina Ahadi, ativista iraniana que defende os direitos das mulheres.

No Afeganistão, uma menina cresce durante a guerra, sonha ser médica e se realiza trabalhando protegendo as crianças. Hoje luta para que outras meninas possam estudar e tem um sonho maior que poderá fazê-la entrar para a história. É a primeira mulher a concorrer à presidência de seu país.

Na esquecida República Democrática do Congo, uma mulher simples, dona de casa como milhões de outras, se levanta no meio da multidão para ajudar crianças e mulheres vítimas da guerra. Combate a cultura da violência sexual e o uso das crianças-soldados em conflitos.

No Irã, uma mulher é condenada ao apedrejamento pela acusação de trair o marido. Outra mulher, munida de coragem e acesso à internet, resolve mobilizar o mundo contra o ato de barbárie. As redes sociais a apóiam, a comunidade internacional se sensibiliza e pressiona o governo do país. A sentença é suspensa.

A iniciativa surgiu no portal de conteúdo Tempo de Mulher, comandado pela jornalista Ana Paula Padrão e o patrocínio é da Dove, que sempre investiu em mulheres reais.

Curtam a página da Dove e venham contar quem são as pessoas que te inspiram.

Até amanhã, mulherada.