mulheresnacampusparty Muitas de nós – quer estejam ou não no grupo de discussão do Luluzinha, nossa comunidade aberta a todas as mulheres blogueiras – estarão no Centro de Exposições Imigrantes entre os dias 19 e 25 de janeiro.

Enquanto alguns milhares de olhos (e veículos) femininos prestarem atenção na São Paulo Fashion Week, que vai rolar de 18 a 23 de janeiro na Bienal, nós estaremos frente a frente com Sir Tim Berners-Lee, o criador da internet, além de termos à frente uma programação intensa – seja na área de blog, de música, de design, de programação.

Haverá CP Labs, onde investidores e inovadores (porque não inovadoras?) estarão frente a frente; Saraus embalados por música e, claro, a área de Astronomia em festa, pois 2009 é o Ano Internacional da Astronomia.

Enquanto isso, o pessoal da área de robótica vai criar um robô open-source e o pessoal do software livre estará à solta. Também discutiremos as leis que andam ameaçando nossa liberdade – com o disfarce permanente de proteger crianças e adolescentes da pedofilia… será mesmo? Ou será que são tentativas de cercear a liberdade na rede, como acabaram de fazer na Austrália? (Nem vou comentar o caso da China, porque, afinal, a maior população do mundo vive sob uma ditadura, isso não se discute).

Para completar, uma mesa para discutir o Universo Feminino na área de blogs (quase no finalzinho) e mais a entrega de prêmios do Best Blogs Brazil – a votação ainda está aberta, corram para votar nas amigas e amigos. Há várias Luluzinhas na parada…

Para completar, poderemos encontrar o grupo “Mulheres na Campus Party“. Organizadas através de uma comunidade no Orkut, estas 46 mulheres estarão lá 24×7, e já estão dividindo suas dicas e preferências no iogurt… e a imagem é uma linda pin-up.

Já já a gente inventa mais novidades. 😀

Veja também: O que vai rolar na CampusParty? (Na verdade, no CampusBlog…)