Ok, a gente nunca foi exatamente o gênero mais quietinho do planeta. 🙂

Quero compartilhar com vocês a minha alegria com muitas mulheres poderosas que se reúnem para tentar um pouco mais de igualdade, um pouco mais de qualidade de vida, um pouco mais de expressão.

  1. A lista de mulheres para palestraraberta a indicações. A iniciativa, criada por Mariana Oliveira (@marianarrpp), Nathália Capistrano (@nathcaps) e Ana Paula Passarelli (@apassarelli) é muito legal: uma lista aberta de mulheres bacanas e competentes que topam convites para palestras. Porque, né?, a gente continua a ver milhares de eventos sem uma única mulher no painel, ou onde somos “elemento decorativo”, mesmo sendo 57% do mercado de trabalho…
  2. A iniciativa Mulheres do Brasil. Conheci através da Luiza Trajano (@luizatrajano, sim, a mulher do Magazine Luiza), no Fórum E-commerce Brasil. Centenas de empreendedoras produzindo diferenças concretas, de forma muito estruturada. Acompanhem, conheçam e, se puderem, participem.
  3. Vai rolar agora em maio, o Global Women Summit 2015, aqui em SP. Conhecido como “Davos for Women”, o Global Summit of Women (GWS) celebrará seu 25º aniversário no Brasil. O Summit será comando por Irene Natividad, também presidente do CWDI, Corporate Women Directors International, que tem como objetivo promover o aumento da participação das mulheres nos conselhos corporativos globalmente.
    No encontro, será divulgada uma pesquisa inédita com foco na América Latina, sobre a presença feminina nas grandes corporações da região.

    O Summit no Brasil irá destacar as inovações das mulheres no mercado global, como Robin Chase, que fundou a ZipCar, maior empresa de compartilhamento de carros do mundo, e Luiza Trajano, da rede Magazine Luiza (fundadora do grupo Mulheres do Brasil), e  ainda de mulheres jovens, que apesar dos nomes não serem tão conhecidos, estão criando empresas que estão renovando a tecnologia do século 21.
    O evento está chamando 200 universitários brasileiros para participar do Youth Forum. As informações estão todas no link lá no começo.