Uma coisa que você logo nota quando chega num encontro do LuluzinhaCamp é que em algum momento um grupinho estará falando de gatos. Mas não pense que o assunto é homem, um dos principais interesses das mulheres deste grupo são os felinos. Lindos, enigmáticos, ronronantes, fofos, temperamentais, amorosos, independentes, preguiçosos, carinhosos, tagarelas, exigentes, elegantes, doces e apaixonantes. Gatos, gatas, gatinhas, gatões, gatinhos e gatonas frequentam a casa de diversas mulheres do grupo. E mesmo quem não tem gato (como eu!) acaba se apaixonando pelos irresistíveis felinos. Aviso logo que em pouco tempo participando de encontros do LuluzinhaCamp, logo você estará se candidatando a ser babá de gatos quando alguma dona tiver que viajar.

Então, quando vi a capa da nova releitura de A Metamorfose, impossível não lembrar de vários blogs de gateiras e de vídeos fofos de gatos.

Tô Gato? Divulgação/Editora Quirk Books

Em The Meowmorphosis ou A Miaumorfose (não sei ao certo como será o título em português), o personagem principal da trama um belo dia acorda e percebe que é um gatinho fofinho. A partir daí sua família, seu trabalho e sua vida serão bastante afetadas. No original, o personagem principal se transformava num inseto asqueroso, ao que parece a literatura de Kafka tem chances de se tornar mais prazerosa, não é? E a vida deve ser bem mais fácil para quem consegue fazer carinha de gatinho do Shreak. O autor da releitura é um escritor/blogueiro que prefere não se identificar. Torcemos para que seja um bom romance e que no futuro o autor figure entre outros mestres das letras no Tô Gato?

Para você que adora os felinos a dica de hoje são dois blogs:

  • Gatoca. Na casa da jornalista Beatriz Levisch sempre cabe mais um. Acompanhe o dia a dia de uma casa com 10 moradores felinos e alguns temporários que precisam muito de um lar. A melhor parte é que você pode ajudá-los, seja adotando os temporários ou comprando as rifas que ajudam a pagar os gastos. O coração de pudim agradece e você pode ver momentos especiais de pura fofura gratuitamente.

Por fim, alegre seu dia com as tirinhas e vídeos de Simon’s Cat. Duvido que seu dia não melhore depois dessa: