Coletivu

Coletivu

A idéia veio da Nanny Costa: e se a gente criasse um jeito para podermos nos dar caronas? Eu sugeri que a gente usasse o Coletivu – que descobri no Twitter – para sediar nossas caronas. E o René Retz, criador do sistema, adorou a idéia de acolher a mulherada lá.

Rene Retz é um engenheiro de 25 anos. Sua criação para um transporte sustentável, está na quinta versão e permite criar grupos só com pessoas em quem você confia. O sistema hoje tem pouco mais de mil usuários cadastrados. A idéia dele é oferecer caronas seguras e colaborar um tanto com o trânsito de S. Paulo – e de todas as grandes cidades deste Brasil.

A história funciona assim: vocês vão lá, se cadastram e se associam ao grupo Luluzinhas&Deusas. Quem tem carro cadastra o seu trajeto, quem precisa de carona pede. O Coletivu se encarrega de contar, na mesma hora, se há alguma carona disponível para você.

O grupo está aberto a todas as participantes dos grupos de discussão LuluzinhaCamp e Projeto Deusas. Aposto que será uma mão na roda para a gente chegar aos LuluzinhaCamp que acontecerão em S. Paulo, Rio, Brasília e Curitiba no Próximo dia 6 de junho… Vamos testar?

O René agradece feedbacks, tutoriais e posts a respeito.