LuluzinhaCampJF
O primeiro LuluzinhaCamp a gente nunca esquece. Principalmente quando é possível encontrar pessoas dispostas a doar um pouquinho do que tem e compartilhar com outras: seja conhecimento, um brinde, uma história, um mimo, uma lição ou simplesmente um sorriso. Assim foi o LuluzinhaCampJF #1. Com todas as inscrições preenchidas, 30 mulheres foram capazes de fazer uma tarde de domingo se tornar muito mais produtiva, gostosa e bonita. Sem contar que todas saíram de lá com pelo menos um brinde super fofo ou até mesmo pedalando.

Para começar @paulabento compartilhou a sua experiência e seus conhecimentos de webwriter com todas as luluzinhas que, atentas, procuraram absorver todas as dicas. Afinal o que não faltam são páginas da web, blogs e tweets para aplicar todo o aprendizado. A palestra nos deixou com o sentimento de que podemos, sim, produzir conteúdo com muito mais qualidade se tivermos cuidado com os detalhes que chamam atenção dos nossos leitores.

Depois de ouvir tanta novidade, é normal bater aquela fome. E o Victory Suites, local onde foi realizado o nosso LuluzinhaCamp, não deixou nada a desejar. Cada coisa mais gostosa que a outra. Em meio a tantos quitutes, algumas aproveitaram para se conhecer melhor, enquanto outras foram realizar as trocas do bazar.

Hora do segundo tempo. Quem assumiu o comando foi a @renatatr que falou sobre SEO. Afinal do que adianta a gente aprender a fazer um conteúdo super legal, se não sabemos como levá-lo para o maior número de pessoas possível? Pois é, quem participou do LuluzinhaCampJF pôde aprender a fazer os dois. A Renata deu dicas valiosíssimas sobre as ferramentas que podemos utilizar para otimizar nossos blogs e sites nos motores de busca. Claro, que ninguém saiu de lá uma SEO expert, mas todas tiveram a oportunidade de tirar dessa palestras algumas lições que poderão ser usadas na prática por todas nós.

Pensa que a essa altura nós estávamos cansadas? Claro que não! Luluzinha que é Luluzinha não perde o charme. Por isso o momento era mais do que ideal para falar de beleza. Várias dicas de maquiagem e cuidados com a pele foram dadas pela Danielle Halfeld e pela Aline de Paula, consultoras da Mary kay.

Lindas e produzidas, as Luluzinhas se juntaram para uma mesa de debates, conduzida por @cleomorgause , @JanainaOliveira e @aretadobem. O assunto? Mídias sociais. Todas puderam compartilhar opiniões sobre comportamento, administração e atitudes que devem, ou não, ser tomadas na rede. A verdade é que ninguém viu o tempo passar e quando assustamos o evento já estava quase chegando ao fim.

Para encerrar o 1º LuluzinhaCampJF com chave de ouro, muitos brindes!

De Juiz de Fora e BH agradecemos a:
IdeaComp pelo PenDrive e Mouse Optico sem fio, Privilège pelas revistas e pelo VIP+acompahante , Arteccom pelas Revistas Webdesign e TI Digital, Chico Rei pela camisa, Sym pelos kits maravilhosos, loja Intimidade pelos hidratantes e desconto de 10% na loja, Mercado Mambembe pelos chaveiros e bolsinha fofos, Superlatido pelos bloquinhos show, @tiamarcia pelos pães de mel trufados, Chocolates Grenoble do Shopping Alameda pelos kits com chocolates, Pelo Zero Depilação pelas cortesias em serviços, Elaine Ribeiro pelos brindes Victoria’s Secret, Lume locação pelo datashow, Victory Suítes pela execelente infraestrutura, Rádio Cidade pelos kit com bloco, caneta e adesivo e claro a super bike!

Tivemos brindes enviados pelos outros LuluzinhaCamp de outras cidades que você confere no post “Para todas as Luluzinhas brasileiras, com carinho”

Agradecemos também aos portais Zine Cultural e E-caderno pela divulgação e cobertura.

Confira as matérias antes do evento:

– no ZineCultural: “Juiz de Fora sedia evento de mulheres que atuam na internet.”
– no E-caderno: “Encontro de usuárias de internet de JF será realizado no próximo domingo”

Confira o que a Luluzinha Camila escreveu para o E-Reporter: “LuluzinhaCamp: meninas por dentro das mídias digitais”

As luluzinhas também sairam no ZineCultural! Confira a cobertura completa clicando na foto abaixo:
Luluzinhas para ZineCultural

Mais fotos:

Você pode ver outras fotos nos grupos LuluzinhaCampJf e LuluzinhaCamp no Flickr!

O LuluzinhaCampJF não só surpreendeu pela adesão de tantas mulheres, mas também pela qualidade de todo o evento. Ficamos todas com um gostinho de quero mais.

Que venha o LuluzinhaCampJF #2.