Quarto encontro, minha gente, quarto! Dona Joaninha não tá cabendo em si de orgulho das Luluzinhas, que se auto-organizam, se acertam e resolvem problemas – existentes e inexistentes. Isso vale para todas, inclusive as que não estão a caminho de um dos LuluzinhaCamp que acontecerão amanhã.

Tô orgulhosa da galera do Rio, que faz a sua estréia na nossa festa em grande estilo: 40 mulheres reunidas. Vai ter maquiagem bacanérrima, vai ter doação de roupas e alimentos para quem precisa, vai ter comilança, risada e muito agito em Ipanema (isso foi o que consegui pescar no Twitter…). Tem muito sorteio por lá e a maior alegria aqui em ver mais um “núcleo LuluzinhaCamp nascer”. CarioCats Rulez.

Vou falar também da dupla dinâmica e incansável do Planalto Central. Lu Monte e Srta Bia que já estão a postos para a festança. O núcleo planaltino pode não ser o maior do Brasil, mas elas aproveitam todas as oportunidades – e são politizadas, tão sabendo?

Além do Twitter, vamos tentar criar um canal de vídeo no UStream (à tarde) para que todo mundo possa conversar junto e ver o que está acontecendo nos outros encontros.

Só pra renovar os nossos votos: somos um grupo de mulheres blogueiras e interneteiras, auto-organizado, que se reúne para conversar de tempos em tempos. Quando? No dia e na hora que a nossa veneta manda. No caso, 7 de março, amanhã, sabadão.

O que vai rolar na Cozinha da Matilde, SP?

aviso: não tem que chegar e ficar, pode entrar e sair. e podem trazer crianças que a Liliane Ferrari prometeu de pés juntos que vai fazer atividades com elas.

10h – chegada das Luluzinhas – teremos Jeff, o deus de ébano como host novamente. E livro de presença da dona Raquel Sallaberry, sensacional e linda. Chegou? Coloque uma etiqueta com o seu nome/twitter para que as outras te reconheçam…

A seguir, aconselho que leve as suas comidinhas e bebidas para a área da comilança. E, se vão participar, organizem as suas peças no Bazar de Trocas. Como funciona o Bazar de Trocas? A gente vai estipular um lugar pro Bazar, vocês vão lá, etiquetam as peças (com seus nominhos) e quem tiver interesse as procura para fazer negócio. O tom árabe está dominando o nosso pedaço.

Combinamos no grupo de reunir doações para os cachorrinhos necessitados de Parelheiros. Quem puder, traz ração, comedouro, remédios e o que mais puder para contribuir.

11h30 – Aula de auto-maquiagem. Vocês pediram e a Lancôme atendeu às nossas preces. Eles vão apresentar (exclusivo pra gente) um novo produto. Então às 11h30 em ponto vai começar uma farra: como fazer sua auto-maquiagem, demonstração do produto novo (gente, é sensacional…) e sorteio de maquiagem completa para cinco (CINCO) Luluzinhas.

12h30/16h30 – horário liberado para conversas e farras. Vamos usar a lousa da Cozinha da Matilde para definir os espaços de conversa e os temas. Vocês que estão chegando agora ainda não sabem, mas a história é assim: corre pra lousa, escolhe um dos espaços e chame as amigas para conversar. Ou formem as suas rodinhas… também pode. Num dos horários, já vou avisando que vou exibir o DVD Criança, A Alma do Negócio – que é muito bacana.

No meio do caminho eu vou ter que interromper todas as conversas, vejam que chato – porque a gente tem muitos brindes bacanérrimos para vocês. Penduricos para celular de GabiGaborin; sabonefeeds da Srta Bia, 2 caixas surpresa (eu não sei o que tem dentro, juro) do Celso Júnior; 5 exemplares de Chic[érrimo], da Glória Kalil; 5 exemplares de Mentes Femininas, do Dr. Joel Rennó (eu já comecei a ler e é sensacional); 5 conjuntinhos de crafts FOFOS feitos pela Lu Pimentel de Niterói; 30 ecobags com varais ecológicos oferecidas pela Deh Bortoletti; papertoys foféssimos do souzacampus (Luluzinha; Frida Kahlo; Betty Boop; Carmen Miranda); um mapa energético da Zero Dor (mais consultas rápidas lá no encontro), dois cursos de Educação Financeira no Disop… tem mais surpresinhas… preparem-se para ganhar presentes.

1globe1world

Essa é uma iniciativa internacional que encontrará eco no Luluzinha de São Paulo e também no de Brasília em cada um dos LuluzinhasCamp que acontecem amanhã.

O resumo da ópera é o seguinte: a gente escreve mensagens em balões; as que se referem a coisas legais, a gente solta pelo ar; as que retratam situações que gostaríamos que sumissem da face da Terra são devidamente estouradas. Tudo isso é filmado e enviado para o youtube, como um vídeo-resposta para integrar a campanha (que não tem nenhum interesse comercial ou político por trás).

A explicação em espanhol (e mais detalhada) você lê no site oficial. Já os vídeos, você pode acompanhar pelo canal 1globe1world no youtube.

16h30 – Sorteio surpresa da Lancôme.

17h – Oficina de Dança do Ventre com nossa mestra @hazine. Ela vai sortear alguns discos de música árabe e a sua eleita vai levar para casa (Deusa!) um xale de dança do ventre. Ó!

Tá bom pra vocês ou querem mais? 😉

Para saber o endereço certinho e como chegar, entrem no grupo. Lá a gente dá as dicas, ok?