9/11. Esta é a data do dia seguinte, que sempre é uma cousa de louco para mim. Primeiro porque sou ser humana dorminhoca e depois de tantas emoções preciso de doses maciças de sono para me recuperar. Segundo porque é quando, de verdade, consigo ter uma noção mais real do que aconteceu e fazer reflexões. Este ano, antes que tudo passe, resolvi começar a escrever ainda no café da manhã (rã rã, hora do almoço… sem comentários).

@Babby e @deniserangel, minhas hóspedes e ajudantes, foram sensacionais. Realmente seguraram a onda de ajudar na organização. Claro que a infra foi toda cuidada – e muito bem – pela galera da Lomadee e do Buscapé. Das mesas e cadeiras, o espaço, o wi-fi, o aumento de horário (claro que quando chegamos às 17h45 ainda tínhamos muito gás), não seriam possíveis sem Renata Veloza, Simone Tie, Dani Melo e nosso faz tudo, o Val. Foi ótimo contar com muita ajuda – e ver tudo saindo mais ou menos como planejado.

Das coisas que chamam a atenção:

Brigadeiros de Ovomaltine da Gaborin

brigadeiros de ovomaltine: com @Gaborin no #LuluzinhaCamp desde sempre! o/

  1. A velocidade com que a galera enche a mesa de comes continua impressionante. Também é de notar que na hora de escolher, os doces são a preferência da mulherada. Mas na hora de comer, somem mesmo os brigadeiros – com Gaborin e Le Chef Gatô concorrendo cabeça a cabeça – e os salgados… Para se pensar.
  2. Foi muito bacana a configuração que ganhamos da Lomadee: um auditório e a varanda gigante. Como nem tudo é perfeito, as tomadas 220V derrubaram o local que a gente escolheu para o FotoRecado e tivemos complicações de agenda… como sempre 😀
  3. Ter uma fila de palestras parece que foi bacana. Adorei a conversa que tivemos sobre trabalho, onde a configuração de auditório não colaborou, mas vocês realmente fizeram a coisa acontecer. LuluzinhaCamp rulez!
  4. A palestra da Isabela sobre a Lomadee também foi bem bacana. Já sei de gente que quer testar o sistema e ver como funciona. Quem quiser fazer review aqui no blog, já está convidada.
  5. A Roseli Oliveira, por conta do horário, ficou “espremida” e a gente teve que correr para conseguir fazer a entrega dos sutiãs, FotoRecado e medidas da Loungerie. Mesmo assim, suas peças de carro cor de rosa, o uniforme sensacional e a expertise grudaram quem queria aprender um pouco mais de mecânica nas cadeiras. Quem assistiu, amou.

Denize Barros, nossa Rainha fundadora, não deixou por menos: trouxe as iguarias do Le Chef Gatô e extraiu muitos hummmmmmmmmm de quem provou os brigadeiros. A loja aliás, é ali pertinho do lugar onde fizemos o LuluzinhaCamp… Além disso, a mulher trouxe quatro itens para a gente. Eu não deixei por menos e repeti a dose de me sentir a noiva do dia: eles viraram meus buquês e a mulherada sabia direitinho como se comportar! Nem vi direito quem conseguiu pegar (só soube que a Denise Rangel foi pisoteada na brincadeira, desculpas, querida). Manifestem-se!

Entre as muitas presenças ilustres, a Renata Corrêa (em dia de aniversário de casamento, que ela comemora junto com a Gaborin), que compartilhou as alegrias e mazelas de ser roteirista de cinema no Brasil – e de trabalhar em home Office lá no fumódromo; a @nessoila, que promete vir aqui ao blog logo, logo; a Flávia, convidada da Ludmilla, que contou as aventuras de uma jornalista conectada; a eterna @srtabia que esqueceu a sua flor, mas a gente resolveu a questão – e ainda ganhou camadinha de glitter nas unhas; @doduti e seu @meninolucas, cada vez mais surpreendente, divertido e controlador 😛 Last, but never least, @avidasecreta, trazendo confissões e declarações únicas. Esta mulher vale ouro em pó, gente!

No quesito filhotes, também tivemos a presença de @babyrigues, com seu crachá personalizado e direito a todos os apertões de tias nhoin e nossa assistente mirim #aos7, que já estava na vibe LuluzinhaCamp desde sexta-feira, animada que só ela, nossa mestra de organização para o FotoRecado. E vejam, ela pegou o maior rojão, porque junto com as plaquinhas, tinha entrega de sutiãs pra Loungerie, medidas, vouchers… foi uma bela confusão, como só nós conseguimos fazer – e administrar kkkk

Como o tempo estava rugindo nas orelhas, a gente transferiu o evento pro andar de baixo e seguimos além das 18h, com a esperada oficina de cupcakes da Bolinhos & Bolinhas; a palestrinha para apimentar relações – quem assistiu conta nos comentários pra dar update, por favor? – e, claro, mais FotoRecado, que a gente gosta desta coisa.

Resumo (óbvio) da ópera: LuluzinhaCamp 2011 foi bacana, produtivo, recheado de encontros, sorrisos, bochecha da @babyrigues, abraços, fotos divertidas e visitas de última hora.

E a gente se despede com um convite: vamos invadir o encontro das Blogueiras Feministas em outubro para repetir a festa?

P.S.: Assim que FotoRecado estiver no ar, a gente posta aqui!

TOP 10 LULUZINHACAMP 2011, por Renata Correa


10 – Saber o número do meu sutiã. gente, choquei com 44 D.
9 – Cabelo curtinho da Lu Freitas!
8 – Lucas encantado com a caixa de giz.
7 – Rebeca assistente do foto recado, mega organizada. (TODAS AMA FOTO RECADO!)
6 – As peças de carro cor de rosa da palestra de mecânica.
5 – Os bolinhos e doces da Mafrinha. O que foi aquilo, minha gente?
4 – Os relatos divertidíssimos e emocionantes da mulherada sobre o trabalho
3 – Conhecer Lulus novas! (Srta Bia celebridade, gente!)
2 – Reencontrar Cecília, Francine, Juju, Nessa… Ai ai ai, amo as minhas Lulus!
1 – As bochechas de @babyrigues (não tem como competir!)