She has a cross in her eye!!! HORIZON via Compfight

Changemakers é uma plataforma da Ashoka, ONG dedicada a melhorar a qualidade de vida em todo o mundo, onde são propostos desafios à comunidade. Há duas semanas eu participei do #SocEntChat sobre isso e os bate-papos têm se repetido todas as semanas – um jeito de divulgar e discutir como a tecnologia pode melhorar a vida de mulheres e meninas em todo o mundo.
As inscrições para o desafio Inovação para elas estão abertas até o próximo dia 15 de agosto. Sim, ainda restam 5 dias para todas nós inscrevermos nossos projetos.
A Intel Corporation e o Changemakers da Ashoka trabalham em parceria para encontrar soluções que que unem o universo da tecnologia às questões relacionadas a gênero. O resultado é o lançamento do desafio “Inovação para Elas: Tecnologia para transformar realidades”, desenvolvido para promover soluções de tecnologia da informação e comunicação que melhoram a vida de meninas e mulheres.

Trata-se de uma busca global por ideias pouco conhecidas, que perceberam o potencial das mulheres para atuarem como agentes de transformação – capazes de quebrar as barreiras que impedem a alfabetização digital, e promover o desenvolvimento econômico.

Se você é uma inovadora da tecnologia, ou uma catalisadora de transformações, queremos ouvir mais a respeito!
Vá ao site do Changemakers, faça seu cadastro e inscreva a sua ideia.