logo_brasilAtenção, atenção, Luluzinhas de todo o Brasil. Vamos sortear 5 ingressos para a Campus Party só para a nossa comunidade.

Para começar: nesta promoção aqui só ganha quem for mulher e blogueira. Ponto pacífico. Segundo: a missão de vocês é responder, num post criativo e original à pergunta: “Pra quê serve a tecnologia?”. Vocês têm até o dia 25 de dezembro 30 de dezembro para postar sua participação.

Cada trackback neste post (se o seu blog é blogger, deixe o link aqui nos comentários deste post) vai ser numerado pela ordem de chegada. Claro que não vamos computar posts que contam da promoção – quem já está inscrita, chama as amigas. No dia 26, 31, faremos o sorteio no Random.org e o resultado será publicado neste mesmo batcanal.

Antes que vocês saiam escrevendo: uma reflexão sobre tecnologia

A frase Tecnologia é aquilo que ainda não funciona na foto atribuída a Douglas Adams, na verdade é de Bran Ferren. Foto do Flickr de Andrea in Amsterdam CC-BY-SA

A frase "Tecnologia é aquilo que ainda não funciona" na foto atribuída a Douglas Adams, na verdade é de Bran Ferren. Foto do Flickr de Andrea in Amsterdam CC-BY-SA

Neste começo de século 21 é senso comum as pessoas confundirem tecnologia com computadores. Isso não quer dizer que está certo. Descascador de batatas tem tecnologia – uns funcionam melhor que outros. A educação tem várias tecnologias por trás de um processo gigantesco. Aprender uma nova habilidade (qualquer uma: de trocar pneu a instalar programas ou escrever códigos) também requer tecnologia.
Então ninguém aqui tem que falar dos últimos lançamentos, dos novos padrões ou do Android, combinado?

Com vocês um trechinho do verbete tecnologia na wikipedia:

A tecnologia é, de uma forma geral, o encontro entre ciência e engenharia. Sendo um termo que inclui desde as ferramentas e processos simples, tais como uma colher de madeira e a fermentação da uva, até as ferramentas e processos mais complexos já criados pelo ser humano, tal como a Estação Espacial Internacional e a dessalinização da água do mar. Freqüentemente, a tecnologia entra em conflito com algumas preocupações naturais de nossa sociedade, como o desemprego, a poluição e outras muitas questões ecológicas, filosóficas e sociológicas.

Pois é, mulheres de minha vida: colher de madeira exigiu engenho humano para existir.
Lembrete importante: em português popular, original quer dizer que não foi copiado e colado. Isso posto, corram e façam seus posts. As vencedoras, além dos sete dias com tudo pago na Campus Party, vão participar do primeiro LuluzinhaCamp de 2009.

UPDATE: Por conta do feriado, parece que a galera esqueceu dos posts. Prazo estendido até segundona. Quem já fez já está concorrendo.