Então hoje começa o Desafio 21 de dona Nospheratt. Avisei que este ano vou participar com o LuluzinhaCamp porque há outras coisas acontecendo no Ladybug. E o Luluzinha merece tratamento VIP, não é mesmo? Então mesmo com o finalzinho da blogagem coletiva #portrasdobiquini, arregacei as mangas e trabalhei!

Detalhe sórdido: justo hoje, que é o dia de mais trabalho, a internet resolveu ficar ruim… 🙁

Checar links quebrados: Usei o Xenu’s Link Sleuth (TM) para achar os links quebrados. Faça isso sempre no seu blog! Arranquei montanhas de links de blogs que já fecharam, editei endereços e, confesso, usei o Outbound para dar nofollow em todos os grandes veículos de comunicação.

Páginas de erro – Nunca tinha entrado no Webmasters para o LuluzinhaCamp… O site não estava nem mesmo verificado! O.O Então foi a hora da verdade. O relatório: 41 páginas de erro. Não entendo: arrumei todos os links que eram daqui (tem erro que vem de fora), mas lá não mudou nadica! Descobri o porquê: muitos dos links não encontrados estão em comentários. Tristeza ver que muita gente parou de escrever. Aproveitei, isso sim, pra mandar um sitemap pro Google, que ainda não estava por lá.

Limpar as tranqueiras (plug-ins e widgets que não são usados): deletei todos dez plug-ins inativos ou não utilizados. Haviam três atualizações. E troquei o Platinum SEO pelo do WP-SEO do Yoast, que vi no Mamografia é Vida mês passado e é MUITO mais interessante (sem contar que ele já tinha feito o sitemap).

Corrigir e realocar scripts: ble, o código do Flickr na home não estava funcionando – provavelmente há muito tempo… Claro né? A desligada aqui está usando uma outra conta e não atualizou. Corrigindo! Mesmo assim parece que há um problema de plugin… corre @lufreitas, corre!

Detalhes do layout: Tá tudo certinho. Mas o blog tem umas questões de navegação importantes. Talvez redesenhar (de novo). 😉