Imagem: Rosie the Blogger, de Mike Licht, NotionsCapital.com sobre obra de Howard Miller

Pela primeira vez em seus poucos meses de vida, o blog ferveu. Os comentários do post de Esclarecimento, escrito colaborativamente em nosso grupo de discussão, estão fervidíssimos, cheios de controvérsia. E hoje (ontem) a Tine Araújo publicou um trecho da Pesquisa Blogueiros, feita pelo Receita de Sucesso, que vem a calhar. (Conselho de Joaninha: Pedro e Tine, preparem-se para comentários inflamados).

A Tine, que acompanhou de dentro toda a produção do nosso Esclarecimento – sim, vivemos tempos iluministas – cruzou os dados da pesquisa para tentar um panorama específico: quem são as blogueiras brasileiras? Ela descobriu, com os dados disponíveis:

  1. a idade média das luluzinhas é de 27 anos, 55,52% delas tem apenas um blog, assim, quase 45% possuem mais de um blog, 19,87% são encontradas em São Paulo, enquanto 13,56% estão no Rio de Janeiro. Porto Alegre (5,36%), Curitiba (4,42%) e Brasília (2,84%) são as outras capitais bem colocadas.
  2. Apenas 18,3% das mulheres utilizam seus blogs como diário virtual.
  3. Os outros termos citados pelas blogueiras como sendo temas de seus blogs são: Música, tecnologia, meio ambiente, educação, comportamento, moda, beleza, saúde, design, fotografia, programação, animais, farmácia, jurídico, política, esportes, viagens, curiosidades, culinária, sexo, humor, família e até de motores de barco.

Comentários estão abertos, podem ficar à vontade que a casa é pública e aceita comentários.
Para saber mais sobre a pesquisa: