sitepx

Sim, eu amo o WordPress. Muito. Só que, em alguns casos, ele fica complexo para personalizar. E o ser humano que precisa produzir o site tem mais o que fazer e menos verba do que seria necessário para usar o WordPress pra colocar o site no ar. E aí, como resolver a questão?

Sim, existem mil e um negócios na internet oferecendo a possibilidade de criar seu site. Só que… sempre devem algo. Aí eu conheci o SitePX, no fim de 2011. Desenvolvido pelo Luciano Kalil (sim, ele é meu amigo) e seu sócio, Ricardo Monteiro, o sistema é uma joia. Não é pra menos: os dois, programadores dos bons, acreditam que a internet deve ser para as pessoas e que é importante que o cliente seja independente. Eles levaram três anos para desenvolver o sistema com todas as integrações e, o mais importante, com otimização para buscas (o tal do SEO) que é tão importante para o seu negócio aparecer bem pro tio Google.

O SitePX ajuda você a criar um site – ou lojinha – com tudo o que tem direito, inclusive integração com PagSeguro e PayPal, por menos de dez reais/mês (tem desconto pra pagamento anual, claro). Tudo é simples, claro e fácil. E mais: tutorial está integrado, então mesmo que você não saiba nada, consegue resolver seu site sozinha. Quer testar? Então, os primeiros 15 dias são grátis – e se você tuitar ganha mais 15; post no Facebook ganha outros 15 dias. Ou seja: um mês e meio de teste gratuito.

Sim, eu já usei o sistema (trabalhei para eles um tempinho, antes de adoecer) e vi sites geniais desenvolvidos na plataforma. O Panólatras – que faz estampas em pequenas metragens – começou lá. Foi o melhor jeito para se viabilizar sem gastar muito em sistema. E, semana passada, ao fazer um dos meus digital coaching aqui em casa, indiquei o SitePX sem piscar. Porque a moça que estava comigo não tem tempo, dinheiro ou energia pra aprender tudo o que um sistemão – WordPress, Magento, Prestashop – vai exigir. E precisa de algo simples, integrado, de preferência otimizado na raiz. Como o Luciano e o Ricardo entendem muito bem de SEO, otimização e assuntos relacionados, ela estará bem – e não vai precisar de ajuda por muito tempo.

A mulherada, que não é boba, adora empreender e mais ainda, fazer seus próprios sites, já descobriu o caminho. Foram produzidos com sucesso (de resultado e negócio), sites de oficinas de costura, salão de beleza, designers, advogadas, artesanatos, médicas, arquitetas, blogueiras, fotógrafas e vários outras que você pode conferir na galeria de cases (cases.sitepx.com).

Se você já está com o seu negócio prontinho e precisa de uma boa plataforma para aparecer na internet, o SitePX pode ser o melhor caminho para criar o seu site. Porque a gente ama internet sem dor de cabeça.