Algumas moças perguntaram no texto de ontem da Lu Freitas: todas as participantes devem levar guloseimas para o LuluzinhaCamp? Hoje, a Gabi levantou a bola – por email, não aqui – e a gente percebeu que a coisa toda está meio vaga… Então, vamos melhorar isso?

Por que levar comidinhas para o LuluzinhaCamp?

Porque é gostoso partilhar nossas especialidades culinárias. Porque é bacana fofocar em volta de uma mesa cheia de coisas gostosas. Porque o encontro é num sábado, dia de sair da dieta. E porque não dá pra ficar das 10h às 17h sem comer alguma coisinha, não é? 😉

Na hora do almoço, é provável que escapemos até o Shopping Eldorado, que fica pertinho do Espaço Gafanhoto (dá pra ir a pé tranqüilamente) e tem uma praça de alimentação legal. Além disso, seria bom termos algo para beliscar, um suco pra matar a sede, uma mesa de café-da-manhã…

Todas as participantes precisam levar comidinhas?

Essa, a Nospheratt já respondeu nos comentários de ontem: de jeito nenhum!

Se você se estará hospedada em um hotel ou se, simplesmente, o tempo está muito apertado, não se preocupe. O pratinho é opcional. O que importa de verdade é a sua presença!

Se você até gostaria de colaborar mas não tem muita intimidade com o fogão, não fique tímida: dê um pulinho ao supermercado ou à padaria e compre algo pronto. Esse deve ser um momento prazeroso do nosso encontro, não uma dor de cabeça!

Eu quero levar alguma coisa… o que pode ser?

O Espaço Gafanhoto não tem pratos ou talheres. Além disso, não queremos produzir uma quantidade absurda de lixo (não se esqueça de trazer sua própria caneca!).

Então, quando escolher sua contribuição, pense em coisas que podem ser comidas com as mãos: sanduíches, bolos, salgadinhos, pão de queijo, docinhos de aniversário…

Numa listinha rápida, o que seria legal ter no LuluzinhaCamp?

  • receitas salgadas
  • receitas doces
  • sucos (nas versões com e sem açúcar)
  • refrigerantes (nas versões com e sem açúcar)
  • café
  • açúcar e adoçante (para o café)
  • guardanapos

No caso do café, seria perfeito se alguma moça pudesse emprestar uma cafeteira…

Chá e chocolate quente também podem ser uma boa, hein?

Dá pra pensar em várias formas de enriquecer esse nosso dia à volta de uma mesa gostosa e animada. Aposto que há montes de idéias por aí, e de voluntárias também.

Para facilitar, que tal compartilharmos idéias e tarefas por meio de uma lista de discussão?

Se você pode colaborar com os lanchinhos, entre na lista LuluzinhaCamp, criada especialmente pra isso. Se tiver algum problema em se cadastrar na lista, é só deixar um comentário aqui que a gente dá um jeito. 🙂

Toda ajuda é bem-vinda!