Estas são as palavras que melhor definem tudo que aconteceu na prática do LuluzinhaCampPR #2. O evento teve poucas mulheres, mas todas elas com muita disposição para contribuir em tudo que era necessário. E já começou na organização: enquanto eu e a Claudia Regina organizávamos os bastidores, a Carol Reine providenciou o local para o evento.

Ainda na fase pré-Camp, além dos brindes oferecidos para todas as regionais, a Gabi Butcher autorizou que o foto-recado, sua criação, fosse feito aqui no Paraná; enquanto a Gabi Gaborin entrou com a receita do brigadeiro de Ovomaltine. A Claudia Regina fez um crachá lindíssimo que a Dafni imprimiu com papéis que, além de reciclados, estavam sendo reutilizados. Papéis que iriam para o lixo, sobras de folhas em excelente estado, tornaram-se nossos crachás.

Crachá LuluzinhaCampPR.

O evento se aproxima. Quem vai buscar a Evelyne, nossa Luluzinha professora de Yoga, que vai da aula direto pro LuluzinhaCampPR? Ela tem todos os colchonetes pra carregar, quem ajuda? Claudia Regina recruta o primeiro Bolinha: seu noivo, o Canha. Levou a Claudia Regina ao evento com vários equipamentos para fotografia em estúdio, necessários para o foto-recado, depois foi buscar a Evelyne no horário marcado enquanto ficamos arrumando o local do evento. Eu também precisava de carona e a Dafni recrutou o segundo Bolinha que nos ajudou: ela e seu pai vieram me buscar e ajudar a carregar tudo.

Cada Luluzinha que chegava já ia perguntando no que podia ajudar. Todas as oficinas foram desconferências deliciosas, com todas participando, perguntando, opinando, contribuindo. Depois das explicações e orientações da Dafni sobre o uso da argila em tratamentos de pele, cabelos e saúde, quem não queria ganhar um dos seus kits de argila e hidratação?

Apesar do sedentarismo da maioria de nós, tratamos de aproveitar a aula de Yoga da Evelyne, que nos ensinou sobre respiração e passou exercícios que, apesar da nossa dificuldade, conseguíamos fazer. Mas é claro que ela também nos deu um desafio, afinal as Lulus mais bem preparadas fisicamente mereciam exercícios que pedissem mais condicionamento físico.

A Carol Reine deu um show sobre proteção animal. Acredito que, depois desta desconferência, nenhuma de nós olhará os animais da mesma maneira. Olharemos com ainda mais amor e consciência do que já tínhamos.

Na hora do lanche, LuluzinhaCamp em foco. O que é exatamente? Como surgiu? O que mais podemos fazer pelo grupo? O que mais podemos fazer pelas causas que o LuluzinhaCamp abraça? Uma pergunta foi deixada no ar para que cada Luluzinha respondesse no foto-recado: o que é o LuluzinhaCamp pra você?

Na oficina de make, depois de explicar como aprendi o que sei hoje sobre o assunto, avisei que não falaria de regras para olhos claros, boca grande, tamanho de olhos, etc. Não importa o que dizem as regras para a cor e tamanho dos seus olhos, vá para o espelho e teste. Se você gostar do resultado, use. Somos diferentes e únicas, não precisamos ficar todas iguais seguindo regras de revistas. E as mesas logo viraram um arsenal de maquiagens, com todas se ajudando a experimentar coisas novas e emprestando produtos. Ganhei uma sombra linda da Carol Berthold!

O foto-recado ficou para o final, após todas se maquiarem. Além de uma foto livre, com o recado que quisessem, cada Lulu respondeu a pergunta deixada na hora do lanche. O resultado nós vamos conferir assim que a Claudia Regina terminar de editar as fotos e os vídeos. Sim, tem vídeo! Ela vai preparar um material bem bacana pras imagens, com todo destaque que merecem.

E embora a gente não vá aos encontros pelos brindes, que esse nunca foi a motivação do LuluzinhaCamp, adoramos ganhar presentes. Olha só quanta gente resolveu nos presentear:

– As Luluzinhas de Brasília nos presentearam com sabonefeeds da Srta. Bia e kit de carteira e carteirinha da Primosia;

– As Luluzinhas do Rio de Janeiro mandaram kits do blog Bits & Beijos, necessáire recheada de itens que toda mulher adora, revistas LuluzinhaTeen da Ediouro, Mapa do Ano da Personare, desconto na impressão do foto-livro do Extra, dieta personalizada do Bem Leve;

Luluzinhas de Sampa nos presentearam com um livro Quem disse que você não tem nada para vestir?;

– Kits da Rede Ecoblogs com caneca, furoshiki e moleco, que fizeram as mulheres delirar, resultado de uma parceria entre Luluzinhas do Rio e Sampa;

– Kits com argila e hidratante, da Luluzinha paranaense Dafni;

– Corrupios da Corrupiola e adesivos da Adesivei, trazidos pela Luluzinha paranaense Claudia Regina.

Foto Oficial LuluzinhaCampPR #2

Foto: Claudia Regina.

Todas ganharam pelo menos um brinde no sorteio e saíram do evento com um sorriso no rosto, querendo mais encontros. É isso que acontece quando as pessoas colaboram, compartilham e agregam: a satisfação e bem estar são enormes e incentivam a continuarmos a fazer sempre mais.