Brechós Virtuais

Descobri essa novidade no Canto da Lu: existe um monte de blogs que são verdadeiros bazares, ou brechós, como aquele da esquina – só que espalhados Brasil afora, valendo-se da tecnologia para encurtar distâncias.

Os blogs reúnem roupas, sapatos, bolsas e outros acessórios, seguindo a velha máxima de que “o lixo de uma é o tesouro de outra”. São feitos por mulheres que resolveram esvaziar o armário, passando para a frente as peças que não usam porque enjoaram, ou porque não servem, ou sabe-se lá por que – afinal, nem sempre a gente precisa de motivo para renovar o guarda-roupas.

A maioria dos itens tem pouco ou nenhum uso. Também é possível encontrar muita coisa de marca, só que a um preço bem mais camarada que o da loja. O maior desafio é descobrir aquela blogueira que calça o seu número, ou tem um corpo parecido com o seu. Pode dar um certo trabalho, mas não desista: há dezenas de blogs-brechós. Algum deles vai fazer o seu gênero.

Para começar, dê uma olhada nessa listinha:

A partir desses blogs, fica fácil encontrar os outros: é só seguir os extensos blogrolls (listas de links) e navegar por muitos brechós virtuais.

Imagem: spacey.